O que é a itopia e porque é essencial para as equipas remotas?

Graças à itopia, as organizações estão a mover a virtualização do ambiente de trabalho para o Google Cloud a fim de trazer o teletrabalho para a nuvem no mais curto espaço de tempo possível. 

Num ano marcado por severos confinamentos, restrições de mobilidade e distância social, as empresas estão a implementar todas as ferramentas necessárias para que a produtividade empresarial não seja diminuída. 

Chica teletrabajando gracias a itopia

Neste caso, ter soluções como a itopia faz com que a transição do escritório para o teletrabalho possa ser feita em tempo recorde. 

O que é a itopia? 

É uma ferramenta que utiliza a automatização para implantar desktops e aplicações remotas em qualquer dispositivo muito mais cedo do que se pensa. 

Com esta solução assegura uma transição segura e rentável para o teletrabalho, estabelecendo um acesso remoto facilmente gerido e implementado no seu modelo operacional.

itopia: do escritório ao teletrabalho num único dia

Só com a sua definição podemos ter uma ideia da razão pela qual este instrumento é essencial para todas aquelas empresas que têm o seus colaboradores a trabalhar à distância.

Além disso, há três pontos-chave que justificam a implementação da itopia nas empresas:

  • Centralização numa única consola: os administradores de sistemas têm a capacidade de implementar multi-regiões e uma força de trabalho global distribuída a partir de uma única consola. 
  • Eficiência desde o primeiro minuto: Pode automatizar mais de 300 tarefas de administração de TI e empregar as melhores práticas para a gestão do ciclo de vida da Infra-estrutura de Ambiente de Trabalho Virtual (VDI). Obtém maior segurança e eficiência ao mesmo tempo que poupa tempo e custos. 
  • 100% de segurança: a protecção dos computadores é garantida porque toda a informação dos clientes é armazenada no seu projecto da Google Cloud Platform, por detrás da sua firewall GCP.
Chico teletrabajando

Google Cloud Platform e a itopia são a melhor escolha, porquê? 

A combinação de GCP e itopia permite-lhe tirar partido de todos os benefícios da computação em nuvem, eliminando simultaneamente as complexidades das infra-estruturas herdadas no local e reduzindo os custos. Com a itopia é possível iniciar uma transição para o trabalho remoto rapidamente e, claro, com segurança, por várias razões:

  • Activar uma força de teletrabalho a qualquer escala em minutos e de qualquer lugar. 
  • Obtém-se uma maior satisfação do usuário final ao ter máquinas virtuais de alto desempenho na rede de baixa latência da GCP. 
  • Pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo. 
  • Proporciona à equipa de TI a capacidade de fornecer um maior valor estratégico ao negócio enquanto a gestão da itopia se ocupa do dia-a-dia. 

Ainda tem dúvidas? Apetece-lhe desperdiçar muitos dias a implementar o teletrabalho? Não, não é verdade? Então contacte-nos e dar-lhe-emos as chaves para ter tudo pronto no mais curto espaço de tempo possível.

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

subscrever a la newsletter