Código de ética e conduta da Nubalia

1. PREÂMBULO

A responsabilidade social das empresas é uma obrigação moral da NUBALIA CLOUD COMPUTING S.L, a seguir denominada NUBALIA. Por esse motivo, a missão da nossa empresa, parceira estratégica Google Cloud na Europa, é a de realizar serviços relacionados à inovação e transformação digital usando tecnologias de colaboração na nuvem, dados, inteligência artificial, infraestrutura e desenvolvimento, oferecendo sempre as melhores garantias, qualidade, compromisso, inovação e eficiência, proporcionando um diferencial competitivo no mercado.

Os nossos valores estipulam os princípios de ação de quem faz parte da empresa.

2. OBJETIVO

O Código de Ética da NUBALIA visa estabelecer os valores que devem orientar e presidir o comportamento de qualquer pessoa que pertença à empresa. Por outro lado, também visa ajudar a consolidar a nossa conduta comercial aceite e respeitada, de formadores, managers seniores e executivos.

Além disso, essa cultura corporativa visa promover transparência e qualidade nas relações entre colaboradores, colaboradores entre si, com clientes, acionistas, fornecedores, colaboradores externos, instituições públicas e privadas, mas também com a sociedade em geral.

Da mesma forma, este Código de Ética é elaborado com base em valores e princípios gerais que servem de guia para ações responsáveis ​​e corretas no desempenho profissional dos colaboradores, de acordo com a legislação vigente e os regulamentos internos estabelecidos.

Para a NUBALIA, é importante destacar os seguintes valores como base da filosofia e comportamento da empresa: profissionalismo, compromisso, ambição, equipa e clareza.

Dessa forma, são refletidos os princípios aplicados pela WCA para a prevenção, detecção e erradicação de irregularidades relacionadas a violações do Código de Ética. O conhecimento e a internalização deste Código, bem como a definição e identificação de responsabilidades e procedimentos em termos normativos para a NUBALIA, são essenciais. Além disso, o controle regular dos riscos em qualquer aspecto também é relevante, principalmente em relação a este Código e à constante formação e atualização do colaborador nesta matéria.

3.ESCOPO DE APLICAÇÃO

Este Código de Conduta e suas diretrizes relevantes são direcionados a todos os colaboradores das diferentes equipas da NUBALIA e têm o objetivo de promover ações com base nos princípios e valores que serão vistos abaixo. Todos os meios serão disponibilizados para aqueles que fazem parte da empresa para promover e fazer cumprir os padrões contidos neste Código de Ética. Salientamos o cumprimento obrigatório das diretrizes de conduta contidas neste Código.

Quando considerado apropriado, conveniente e viável, a empresa pode solicitar aos seus fornecedores, empresas colaboradoras, contrapartes e / ou qualquer outro indivíduo relacionado à NUBALIA o compromisso de cumprir as diretrizes estabelecidas pelo Código.

Da mesma forma, esse modelo de referência em comportamento também pode ser usado para avaliar o nível de conformidade ética e a exigência de cada colaborador com os critérios comportamentais estipulados no desempenho de suas funções durante a atividade profissional.

Conforme discutido até agora, o principal objetivo do Código de Ética de Nubalia é a prevenção de conduta imprópria atraves de um comportamento respeitoso e honesto, dentro da estrutura da legislação atual. Assim, devemos ter sempre em mente que a violação das regras do Código de Conduta representa uma violação dos princípios da NUBALIA e, portanto, é uma questão séria que pode implicar não apenas responsabilidades legais (individuais ou por pessoa jurídica), mas pode afetar especialmente nossa reputação.

4. PRINCÍPIOS BÁSICOS DE CONDUTA

O conjunto de regras e princípios que orientam a conduta de todos nós que formamos a NUBALIA pode ser dividido em duas áreas:

Valores éticos corporativos que definem principalmente a NUBALIA

Eles são principalmente:

1. PROFISSIONALISMO

  • Capacidade executiva para tomar e implementar decisões rapidamente
  • Qualidade levada ao máximo através da melhoria contínua dos processos de colaboradores e da empresa.
  • Foco na geração de valor e vantagens competitivas para a empresa

2. COMPROMISSO

  • Defesa e honra dos valores da empresa
  • Internalização, esforço e dedicção para alcançar os objetivos estabelecidos

3. AMBIÇÃO

  • Trabalho para tornar a nossa empresa uma referência global para Google Cloud
  • Crescimento e melhoria contínuos para alcançar a nossa melhor versão

4. EQUIPAMENTO

  • Trabalhar em conjunto e coordenar para alcançar metas
  • Partilhar conhecimentos e experiências, contribuindo com o melhor de cada um e confiando que cada um deles assume suas responsabilidades para alcançar um objetivo comum.
  • O feedback faz parte do nosso dia a dia

5. CLAREZA: a confiança é a pedra angular dos relacionamentos através de:

    • Comunicação honesta, aberta e direta
    • Consistência em relação ao que dizemos e fazemos
    • Agir com objetividade e integridade

A nossa metodologia de trabalho é focada principalmente no cliente e na qualidade, criatividade e proximidade. O principal compromisso baseia-se na capacidade de cumprir de maneira ideal as nossas obrigações, envolvendo e envolvendo o cliente em qualquer tipo de decisão, a fim de responder às suas solicitações e cumprir os objetivos estabelecidos, garantindo assim a sua satisfação.

Além disso, providenciamos formações e aprendizagem contínua para nossos colaboradores, combinando pesquisa e desenvolvimento para alcançar a excelência e a inovação permanente.

Valores éticos fundamentais no desempenho do trabalho profissional

⦁ Respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades públicas reconhecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas.

⦁ Respeito pela legalidade.

A NUBALIA compromete-se a realizar suas atividades comerciais e profissionais de acordo com a legislação vigente. Todos os colaboradores devem conhecer as leis e regulamentos relevantes que afetam seu trabalho e o desempenho de suas funções. Por seu lado, a empresa disponibilizará a seus colaboradores os elementos necessários para que eles se conheçam.

Da mesma forma, nenhum colaborador participará conscientemente com terceiros em violação de qualquer lei, nem participará de qualquer ação que comprometa o respeito pelo princípio da legalidade. Por sua vez, a empresa estabelecerá os modelos de controle interno necessários para garantir a conformidade com a referida legalidade.

A NUBALIA não tolera, permite ou se envolve em qualquer tipo de corrupção, extorsão, lavagem de dinheiro ou suborno no desempenho de suas atividades comerciais, a fim de obter tratamento favorável ou qualquer outro tipo de benefício, nem no setor público nem no o privado.

⦁ Oferece boas condições de trabalho, respeitando os direitos trabalhistas e a saúde dos colaboradores.

A NUBALIA incentiva a adoção de políticas de saúde e segurança ocupacional e adota as medidas preventivas estabelecidas na legislação vigente, proporcionando um ambiente de trabalho que respeite a saúde e a dignidade dos colaboradores.

Por seu lado, a NUBALIA espera que os colaboradores respeitem o material, dispositivos e outros acessórios, materiais e ferramentas que disponibiliza a todos e cada um de seus colaboradores.

⦁ Eu respeito as pessoas.

Todos os colaboradores, independentemente da sua posição na empresa, têm a obrigação de tratar e ser tratados de maneira justa e respeitosa, proporcionando assim um ambiente de trabalho agradável. Da mesma forma, os relacionamentos entre colaboradores e empresas ou entidades colaboradoras externas deverão ser.

A NUBALIA rejeita qualquer manifestação de assédio e / ou discriminação, promovendo a igualdade efetiva dos membros e garantindo o mesmo acesso às oportunidades por meio de suas políticas.
A seleção e promoção dos fcolaboradores é baseada unicamente nas competências e desempenho de suas funções, bem como nos critérios de mérito e habilidade definidos nos requisitos do cargo.

A NUBALIA considera importante o desenvolvimento integral da pessoa, facilitando sempre o equilíbrio necessário entre a vida profissional e pessoal.

⦁ Promoção da sinceridade, justiça, veracidade, cumprimento de compromissos, transparência e trabalho em equipa.

⦁ Inovação para desenvolver melhorias sociais e ambientais.

Para a NUBALIA, a preservação e o respeito ao meio ambiente são um compromisso constante, realizado por meio de ações para promover hábitos e comportamentos relacionados a práticas ambientais positivas.

⦁ Reconhecimento de pessoas e realizações em resultados para alcançar a lealdade dos colaboradores.

⦁ Na NUBALIA, o desenvolvimento e a motivação dos colaboradores são levados em consideração; por esse motivo, todos podem participar ativamente dos planos de formação disponibilizados, a fim de promover seu progresso profissional.

⦁ Administrar qualidade e segurança.

Na NUBALIA, é essencial que todos os produtos e serviços cumpram os padrões e parâmetros de qualidade e segurança exigidos pelas leis aplicáveis, prestando atenção especial ao cumprimento dos SLAs necessários.

Da mesma forma, existe um Sistema de Gestão da Qualidade implementado e certificado (ISO 9001).

⦁ Sigilo profissional e processamento de informações.

Todos os colaboradores devem respeitar e preservar a imagem, a propriedade intelectual e industrial e a reputação da empresa em todas as suas atividades profissionais. Informações e conhecimentos são ativos essenciais para o desenvolvimento de negócios, devendo estar assim sujeitos a proteção especial. Os colaboradores da NUBALIA devem manter a mais estrita confidencialidade de todas as informações reservadas à qual têm acesso como resultado do desempenho de sua atividade profissional e abster-se de usá-la de forma inadequada para benefício próprio ou de terceiros.
Da mesma forma, será garantido o uso correto e apropriado da imagem e reputação corporativa por empresas fora da NUBALIA.

A própria NUBALIA está em conformidade com a legislação atual sobre proteção de dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 (RGPD), bem como com a Lei Orgânica 3/2018, de 5 de dezembro , Proteção de dados pessoais e garantia de direitos digitais.

Nesta seção, deve-se fazer referência aos valores que afetam fornecedores e colaboradores externos no relacionamento com a NUBALIA. Estes são:

⦁ Respeito pelo conflito de interesses: todos os fornecedores devem evitar situações que possam entrar em conflito com os interesses da NUBALIA.
⦁ Concorrência leal: a NUBALIA compromete-se a praticar a competição com lealdade e com total transparência.
⦁ Confidencialidade: os fornecedores devem respeitar a confidencialidade das informações privilegiadas às quais têm acesso devido à sua condição e provisão de nossos serviços, e sob nenhuma circunstância utilizá-las indevidamente.
⦁ Uso e retorno de informações: é de responsabilidade do fornecedor ou de outros colaboradores externos e sua equipa adotar medidas de segurança suficientes para proteger as informações reservadas. Terá a obrigação de devolver qualquer material relacionado à NUBALIA.
Igualmente, se zelará pelo uso correcto e adequado da imagem e reputação corporativa por parte de empresas externas à NUBALIA.

Para garantir que todos os colaboradores orientem seu comportamento nos moldes indicados neste Código de Ética, é relevante uma boa base de confiança entre todos de cada um dos profissionais que fazem parte da empresa. Criar um ambiente de trabalho com essas características facilita e baseia o desenvolvimento da integridade, agindo de boa fé, responsabilidade, e vontade positiva no desempenho profissional de todos que fazem parte da NUBALIA.

Em caso de qualquer dúvida sobre a interpretação das diretrizes de conduta neste Código, os colaboradores podem solicitar à Equipa Jurídica e Talento Humano.
Dessa forma, os princípios de ética e gestão transparente dos negócios serão atendidos e reforçados, evitando qualquer comportamento que desacredite a NUBALIA.

5. ACEITAÇÃO E CONFORMIDADE COM O CÓDIGO

A NUBALIA comunicará, divulgará e colocará em prática entre seus colaboradores e, em certos casos, entre fornecedores e outros colaboradores, o conteúdo deste Código de Conduta. Todos os colaboradores que ingressam ou se tornam parte da NUBALIA devem concordar em aceitar os Valores e Princípios e as regras de ação estabelecidas nos mesmos e podem não justificar conduta imprópria com base na ignorância deste Código. Portanto, as violações deste Código podem estar sujeitas a avisos e / ou sanções.

Além disso, a empresa realizará sessões de formação sobre os diferentes aspectos do Código, esperando dos seus colaboradores um compromisso total com o cumprimento do Código de Ética.

6. COMISSÃO DO CÓDIGO DE ÉTICA

A Comissão do Código de Ética é um órgão de consulta e recomendação cujos principais objetivos são:
⦁ Promover a divulgação, conhecimento e cumprimento do Código de Ética.
⦁ Orientar as ações em caso de dúvida entre os que compõem a NUBALIA.
⦁ Facilitar a resolução de conflitos relacionados à aplicação do Código de Ética.
⦁ Preparar recomendações ou propostas apropriadas para mantê-lo atualizado, melhorar seu conteúdo e facilitar a aplicação dos aspectos que requerem consideração especial.

7. VALIDADE

O Código de Ética entra em vigor no dia de sua publicação para que todos os NUBAL @ IOS entrem em vigor desde que seu cancelamento não seja aprovado. Ele será revisado e atualizado periodicamente, levando em consideração as sugestões e propostas feitas pelos colaboradores, desde que sejam viáveis ​​e consistentes.
Consequentemente, a NUBALIA disponibiliza uma Caixa de Correio Ética aos seus colaboradores através de um formulário anônimo para comunicar qualquer tipo de informação relacionada à violação do Código de Conduta. Todas as informações obtidas sao sigilosas e anonimas, podendo os colaboradores relatar, de boa fé e sem medo de retaliação.