Controlo do G Suite para manter a segurança

Controlo do G Suite para manter a segurança

O crescimento do trabalho remoto está a confrontar muitos gestores de TI com uma nova realidade para garantir a segurança e produtividade das equipas que teletrabalham. 

Móvil con el conjunto de aplicaciones de G Suite

É por isso que a Google está a trabalhar para tornar a colaboração remota com o G Suite mais fácil e mais segura do que nunca. Neste post vamos rever os novos dispositivos e controlo que o G Suite está a fazer para que todos os utilizadores se sintam protegidos. 

Os novos avanços de segurança do G Suite

O aumento do teletrabalho significa que a protecção dos dispositivos está a tornar-se particularmente importante. É essencial garantir que as ferramentas que sua organização possui estejam atualizadas, tenham controlo seguro e estejam em conformidade com as políticas de sua organização. 

Deve-se notar que alguns utilizadores podem estar a trabalhar com seus próprios dispositivos pessoais, não corporativos, então eles precisam saber como habilitar a segurança em escala.

Descubra o teletrabalho seguro com o G Suite Essentials

Utilização segura do G Suite com Windows 10

Os colaboradores de TI podem agora gerir e configurar dispositivos Windows 10 através da consola de gestão, tal como poderiam fazer com Android, iOS, Chrome e Jamboard.

Isto permite-lhes utilizar as suas credenciais do G Suite para iniciar sessão em dispositivos Windows 10 e aceder facilmente a aplicações.

pantalla de G Suite en Window 10

Proteger e priorizar a proteção de dados

Por enquanto, a Google lançou o Data Protection Insights Beta Report, no qual apresenta ideias ou questões altamente funcionais como: “Quais são os dados confidenciais mais importantes da sua organização?” Isso permite que o gerente de TI priorize os esforços de segurança e se concentre nos dados mais relevantes da empresa. 

Além disso, existem também medidas adicionais para garantir que as informações confidenciais não saiam da empresa. O G Suite tem novas proteções que os administradores podem usar para proteger os dados em dispositivos iOS.

informe beta de Data Protection Insights

Desta forma, você pode optar por restringir a cópia e colagem de contas G Suite para uso em outras contas para evitar o roubo de dados corporativos ou transferência para contas pessoais. 

Outra opção que os administradores têm é restringir a capacidade dos utilizadores de arrastar e soltar ficheiros de aplicações específicas nas suas contas do G Suite.

Centralizar os registros do G Suite e da plataforma Google Cloud no mesmo lugar

Outro recurso disponível em beta para clientes do G Suite é a capacidade de monitorizar os logs do G Suite e do Google Cloud Platform a partir de uma única consola. 

Os utilizadores do G Suite podem visualizar os logs do administrador diretamente no Visualizador de logs, rastreá-los com o Monitorização em cloud ou exportá-los para seu provedor de informações de segurança.

GCP y G Suite en la misma consola

Como deve ter notado, ter o pacote G Suite já deve ser uma obrigação para o seu negócio. Você ainda não vê os benefícios? Nós mostrámos.

 

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

subscrever a la newsletter